Manter a esperança acessa

Sim, nós sabemos que 2020 não tem sido um ano fácil, mas nem isso é razão para perdermos a esperança na vida. Já parou para pensar quantas vezes nos surpreendemos, achando que algo seria bem pior do que realmente foi? Ou nos deparamos com uma notícia que, a princípio, parecia ruim e que, no fim, acabou não sendo assim tão ruim ou, até mesmo, se desdobrou em algo bom?

A verdade é que, durante a vida, todos nós vamos passar por desafios e enfrentaremos algumas situações que demandarão ao máximo a nossa capacidade de autossuperação. E, também, que não existe autossuperação sem esperança de que tudo possa mudar e ser melhor.

Quem imagina que a esperança é algo fantasioso, de quem gosta de ficar sonhando acordado, se engana. Ela é um instrumento poderoso na realização dos nossos sonhos. Acreditar, ter a esperança de que podemos seguir adiante, vencer as circunstâncias desafiadoras e nos sentirmos mais realizados, felizes, são atitudes essenciais para se sentir motivado diariamente.

A esperança é, portanto, uma parceira leal do propósito, eles andam juntos, de mãos dadas. Quem tem um propósito, que acredita que pode contribuir com o ambiente no qual está inserido, seja na sua família, no condomínio, na escola, em seu bairro, sua cidade, estado, país, é porque acredita, tem esperança de que tudo pode ser melhor. Juntos, combinados, a esperança e o propósito geram a motivação, o entusiasmo, o gosto pela vida!

É por isso que a esperança, essa crença profunda, essa certeza que carregamos em nosso íntimo, é uma fonte de energia inesgotável, que nos faz superarmos a nós mesmos e a qualquer circunstância que enfrentemos. Só que, como já deu para perceber, a esperança é ativa. Quem realmente tem esperança de que tudo seja melhor, não se senta e espera. Ao contrário, arregaça as mangas e faz.

Assim, se temos a esperança de viver em um mundo melhor, é preciso levantar, sair do sofá, deixar as séries e os joguinhos, as novelas, os telejornais sensacionalistas, o feed do insta e partir para a ação. Se ainda não sabemos exatamente o que ou como fazer, não tem problema.

Podemos começar a pesquisar pessoas que compartilham nossos valores e princípios. Vamos ouvi-las, prestar atenção no que dizem, mas, acima de tudo, no que fazem, se têm resultados reais, factíveis, sólidos. Precisamos analisar bem os resultados da conduta das pessoas, pois ninguém com um propósito elevado irá submeter os outros ou optar por caminhos tortuosos, que desrespeitem a liberdade, as leis, os recursos, os bens e a vida, de quem quer que seja.

Pronto. Agora que nos identificamos, basta entender qual a melhor forma de apoiar essa ação. Ou, até mesmo, pensarmos se há algo que podemos fazer nessa área específica. Não precisamos nos importar se, no princípio, nos veio a ideia de uma ação limitada à nossa família, à turma da escola, ao seu setor no trabalho. Uma grande jornada, por maior que seja, sempre começa com um primeiro e único passo.

Agora, só não vale ficar parado de braços e pernas cruzadas, pois quem fica assim não sai do lugar. A vida é movimento e, se queremos realizar o nosso sonho de viver em um mundo melhor, precisamos nos mover para realizá-lo. Com propósito e esperança. E aí, vamos nessa?

Se você gostou desse texto e quer sabe mais sobre a esperança, temos um ebook ideal para você: Esperança em Tempos de Crise.
É só clicar e se cadastrar para recebe-lo de forma gratuita!!!


Fazendo Seu Mundo Melhor
11 Anos de Resultados Extraordinários! Transformando Vidas!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.