Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) o suicídio é responsável por uma morte a cada 40 segundos no mundo. Cerca de 800 mil mortes por ano. Número que não representa fielmente a realidade, já que, para cada morte registrada como suicídio, há muitas outras que não chegam a ser relatadas.
Na última década observa-se um aumento de 40% de casos de suicídios infantil e pré-adolescente no Brasil. E, segundo dados do Mapa da Violência, do Ministério da Saúde, de 2002 a 2012 houve um crescimento de 40% da taxa de suicídio entre crianças e pré-adolescentes com idade entre 10 e 14 anos. Na faixa etária de 15 a 29 anos, o aumento foi de 33,5%. E esses números estão crescendo.
A FSMM está empenhada em contribuir para mudar essa grave situação. Entramos nessa luta a favor da vida com toda a nossa força! Para que pais não tenham mais que chorar o vazio deixado pela ausência de seus filhos. Para que não tenhamos tantas vidas interrompidas. Estamos aqui e vamos fazer a nossa parte! Cumprir o nosso Propósito! Vamos divulgar informações relevantes para pais, educadores, familiares e responsáveis por crianças e adolescentes.
Queremos ampliar o conhecimento sobre essa grave questão, alertar a sociedade e principalmente, ajudar aqueles que estão passando por esse sofrimento.
Estamos promovendo uma verdadeira Cruzada pela Vida! Promovendo discussões e reflexões que efetivamente contribuam para que sejam tomadas ações preventivas no âmbito familiar, escolar e social.
É importante identificar se uma criança ou adolescente está precisando de ajuda. Providências rápidas devem ser tomadas e muitas vezes os responsáveis pelas crianças e adolescentes não sabem o que fazer e onde conseguir ajuda. Assim, apesar de haverem bons profissionais de saúde, como psicólogos e médicos, há um longo caminho a percorrer, entre a percepção e a aceitação da situação.
Junte-se a nós da Fazendo Seu Mundo Melhor! Podemos fazer a diferença! Vem conosco! Contamos com Você!
#suicídio
#suicídioinfantil
#suicídioadolescentes
#suicídiocrianças
#depressão
# depressãoinfantil
# depressaoAdolescência
Deixar uma resposta